Votação

Boa tarde pessoal,

Está rolando uma votação no blog com sorteio. Para participar é necessário responder a enquete: Qual o tipo de culinária que você tem interesse em ler no blog?

Respostas: Cozinha Italiana, Cozinha Francesa, Cozinha Mediterrânea, Cozinha Asiática.

Depois, seguir o blog por email na aba Follow By Email e preencher o Formulário de Contato com seu Nome, Email e telefone no campo Mensagem.

Essas abas e votação encontram-se na lateral da página do blog.

Serão sorteadas 5 pessoas e a votação vai até o dia 19/05/2017.

A divulgação dos sorteados será no dia 20/05/2017.


Prêmio: 01 kit 4 em 1 da marca Keita, contendo:


  • Cortador de Legumes,
  • Boleador,
  • Fatiador,
  • Protetor para as mãos.


quarta-feira, 13 de maio de 2009

São Benedito, o santo cozinheiro.

São Benedito, segundo a crença, não deixa faltar comida na cozinha, consequentemente virou o santo de qualquer cozinheiro.

No Convento Santa Maria de Deus exerceu a função de cozinheiro, pois segundo ele preferia viver na solidão (tudo bem que nós cozinheiros praticamente nos enclausuramos dentro da cozinha). Sempre preocupado com os mais pobres que ele, retirava alguns mantimentos do Convento, escondia-os dentro de sua roupa e os levava aos famintos. Em uma de suas saídas, o Superior do Convento o surpreendeu e perguntou:

- Que escondes aí, embaixo do teu manto, irmão Benedito?

Humildimente, Benedito respondeu: “São rosas meu senhor!”, e abrindo o manto , de fato apareceram rosas e não os alimentos que levava aos pobres.

No Brasil é um dos santos mais reverenciados e está presente na maioria das cozinhas. Basta observar na casa da avó, em cima da geladeira, ou em um canto da parede, um santo negro segurando o menino Jesus. Toda avó que se preza (e cozinheiro também), de bolinho de chuva e bolo de fubá, tem que ter um São Benedito no canto da cozinha para garantir a fartura!

:: Oração á São Benedito

São Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão, venha ela dos homens ou dos vícios, e judai-me a desalojar de meu coração toda a segregação racial e reconhecer todos os homens por meus irmãos.
São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça que vos peço de coração (pedido).
Por Jesus Cristo, Nosso Senhor, Amém.

Nenhum comentário :

Postar um comentário