Restaurantes e sorveterias apostam em sorvetes exóticos para atrair clientela
Não tem como: Verão é tempo de tomar sorvete. Os tradicionais chocolate, morango, creme e limão sempre fizeram sucesso e continuarão fazendo, mas os restaurantes têm apostado em sabores exóticos para essa temporada. Você já pensou em experimentar um sorvete de lichia? A fruta chinesa é uma das novidades no cardápio da Sorveteria Taperebá, em São Paulo. A casa, que se orgulha de ter o melhor sorvete de tapioca da capital paulista, conta com outros sabores inusitados em seu cardápio: bacuri, cupuaçu, murici e castanha-do-pará são alguns.
Sorvete de Lichia, na Taperebá |
Quem preferir aliar o sorvete de tapioca a outros sabores pode visitar o Vira Lata. O restaurante contemporâneo comandado pelo chef Fernando Freyssinier também traz sorvetes pouco convencionais. A exemplo do nome do restaurante, a idéia é misturar sabores das muitas cozinhas brasileiras. No trio de sorvetes, por exemplo, o tradicional maracujá é acompanhando por tapioca e capim santo.
Trio de sorvetes do Vira Lata: tapioca, maracujá e capim santo |
Outro famoso restaurante de São Paulo que serve sorvetes exóticos é o Emiliano, localizado no hotel homônimo. O menu da casa é composto por massas preparadas artesanalmente e também por pratos com carnes de caça. Na hora da sobremesa, o chef José Barattino oferece uma degustação de sorvetes e sorbets preparados na Pacojet, uma máquina suíça que o restaurante importou só para elaborar suas receitas. Os sabores vão dos tradicionais chocolate e pistache ao inventivo chá da savana africana.
Degustação de sorvetes e sorbets do Emiliano |
Nenhum comentário :
Postar um comentário