Votação

Boa tarde pessoal,

Está rolando uma votação no blog com sorteio. Para participar é necessário responder a enquete: Qual o tipo de culinária que você tem interesse em ler no blog?

Respostas: Cozinha Italiana, Cozinha Francesa, Cozinha Mediterrânea, Cozinha Asiática.

Depois, seguir o blog por email na aba Follow By Email e preencher o Formulário de Contato com seu Nome, Email e telefone no campo Mensagem.

Essas abas e votação encontram-se na lateral da página do blog.

Serão sorteadas 5 pessoas e a votação vai até o dia 19/05/2017.

A divulgação dos sorteados será no dia 20/05/2017.


Prêmio: 01 kit 4 em 1 da marca Keita, contendo:


  • Cortador de Legumes,
  • Boleador,
  • Fatiador,
  • Protetor para as mãos.


sábado, 24 de julho de 2010

Como funciona a cozinha de um navio de cruzeiro

Confira as impressões de bordo

Viajar de navio significa fazer quase todas as refeições em alto mar. É possível saborear cada garfada com vista para o oceano, e conhecer bem o garçom filipino, mas algumas decepções são praticamente inevitáveis. A qualidade das preparações oscila, assim como o nível de sofisticação. Poucos itens realmente impressionam.

O café da manhã tem boa variedade e jeitão de hotel. Com exceção do café fraco de máquina, é possível abrir o dia com uma boa seleção: waffles, croissants, ovos, frutas, bacon e cereais.

O almoço e o jantar são servidos em buffet e à la carte. Se pratos de plástico, réchauds e eventuais filas para se servir incomodam, a melhor escolha é o chamado menu sugerido, em serviço único - menos opções, mais tranqüilidade. Todos os dias os cardápios se encarregam de servir carne branca e vermelha, saladas, massas, sopas e sobremesas que agradam diferentes exigências. É fácil encontrar massa com molho de tomates, frango grelhado e... sopa fria de peras e mel.

O melhor e mais agitado jantar é servido na noite de gala, quando a equipe do restaurante e o capitão do navio são oficialmente apresentados. Há toda uma mise en scène, com música e bandeiras de países. A reportagem do iG participou de uma dessas refeições no Costa Concórdia, quando foram servidos pratos como lagosta e risoto de funghi e azeite trufado.

Para os brasileiros, uma das maiores vantagens de estar em um barco estrangeiro é o carregamento de ingredientes importados trazidos da Europa, como uma inesquecível mussarela de búfala, o presunto cru italiano e o caviar russo.

Os restaurantes menores - neste navio, são o Samsara e o Club Concórdia - têm, todos os dias, preparações com ingredientes selecionados como vitela, lagostins e camarões. Tudo com um certo acento italiano. O resultado final não é exatamente superior ao que é servido nos outros locais, mas o ambiente é certamente mais agradável.

1- Caviar e Salmão
2-Lombo de vitelo, cozido em baixa temperatura,
servido com creme de batatas e cebola
3-Lagosta ao molho de Limão
4-Merengue de framboesas com chocolate







2 comentários :