À Francesa
Sugestões de restaurantes que comemoram o Ano da França no Brasil
No Côté Jardin: cordeiro ao chutney de maracujá com nhoque de abóbora |
Outra indicação do restaurante é a quiche lorraine com salada de folhas |
Neste mês, diversos restaurantes da cidade celebram o ano da França no Brasil. Entre eles, o Côté Jardin, da rede Novotel do grupo Accor, que realiza seu Festival Francês até o dia 29. Os pratos serão servidos à la carte no almoço e no jantar, no valor de R$ 38 por pessoa. Para começar, entradas como quiche lorraine avec Mesclun (quiche lorraine com salada de folhas), soupe gratinée aux oignons (sopa de cebola gratinada), gateau de poireau et tomate confite avec salade verte à la vinaigrette (gateau de alho poró e tomate confit com salada verde e vinagrete) e saumon gravlax avec blinis et coulis de poivron (salmão grelhado com blinis e coulis de pimentão). Em seguida, destacam-se os pratos principais: saumon à la sauce béarnaise (de salmão ao molho bernaise), carrè d’Agneau au chutney de fruit de la passion avec gnocchis de citrouille (cordeiro ao chutney de maracujá com nhoque de abóbora), boeuf bourguignon (bife ao molho bourguignon) e canard à l’orange (pato ao molho de laranja).
Para finalizar, quatro opções de sobremesas: crème brûlée, mousse au chocolat, opéra de chocolat e tarte tatin (torta de maçã).
Outro restaurante que entrou no clima franco brasileiro é o dinning club Museum.O chef Filipe Leite indica como entrada, saladas como a confit de pato desfiado sobre mix de folhas e vagens francesas ao dressing de mostarda de Dijon. Para se deliciar depois, dois prato principais: lombo de cordeiro com figos ao vinho do Porto e purê de batata trufado e o croque Monsieur de queijo emmental com presunto cru e mix de folhas. E, claro, não poderia faltar um doce típico francês: o tarte tatin de maçã granny Smith e baunilha fresca. Mas, atenção: o menu é servido apenas no jantar.
Um clássico francês: pato ao molho de laranja... |
...e, para finalizar, como sobremesa, o tradicional crème brûlée |
No Museum, sugestão do chef Filipe Leite: salada de confit de pato desfiado sobre mix de folhas e vagens francesas ao dressing de mostarda de Dijon |
Croque Monsieur de queijo emmental com presunto cru, acompanhado de mix de folhas |
Outro prato principal: lombo de cordeiro com figos ao vinho do Porto e purê de batata trufado |
SERVIÇO
Côté Jardin
R. Ministro Nelson Hungria, 450, tel. 3787-3400
Museum Dinning Art
R. James Joule, 65, tel. 5507-3650.
Nenhum comentário :
Postar um comentário