Lugar Incomum
Bel Coelho e Cristiano Almeida inauguram, nos Jardins, o restaurante Dui, com menu inspirado na culinária ibérica
Os sócios do Dui: Bel Coelho e Cristiano Almeida |
Uma das entradas: tartare de atum com especiarias orientais |
Os sócios Bel Coelho (ex-chef do Buddha Bar) e Cristiano Almeida (proprietário do Lugar 166 e Refeitório, na Vila Olímpia) acabam de inaugurar, nos Jardins, no espaço que já foi ocupado pelo Empório Siriúba, o restaurante Dui. Com três andares, o projeto de Fernando Rocco foi repaginado pelo Studio Superlimão e decorado com mobiliário dos anos 60 e 70. Entre os ambientes, um charmoso jardim e o salão para menu-degustação, chamado Clandestino, que será inaugurado em setembro, no primeiro andar do restaurante, para, no máximo, 12 pessoas, funcionando apenas às terças e quintas-feiras, no horário do jantarcom reservas.
Em seu menu, com elementos ibéricos, destacam-se tapas e mezzes (tira-gostos), servidos num bar próprio e que funciona independentemente do salão, junto com as várias opções de vinho em taça e sangria. Entre as criações da chef, há o creme de batatas com crispy de jamón serrano, pintxos de queijo de cabra e pimentão à lenha e trio de ceviches (robalo, polvo e cogumelos). Entre as entradas, destacam-se o tartare de Atum e especiarias Orientais. Já como prato principal, ravióli de queijo de cabra na manteiga de limão siciliano e macadâmias, arroz de paio, couve e favas verdes, anchova grelhada com purê de batatas, berinjelas assadas na lenha e molho de melaço de romã e medalhão de filé mignon ao molho de vinho do Porto com batatas ao murro e sal de ervas.
Para adoçar o paladar, sobremesas como figos frescos assados com pistache caramelizado e creme de baunilha e sorvetes de jasmim, turrón, doce de banana e capuccino.
Sem esquecer que o nome da casa foi baseado em um oráculo chinês I CHING, no qual Dui significa "alegria", "conversa prazerosa" e "convivência à mesa". Tudo o que a casa promete ter.
Uma das tapas: creme de batata trufado com crispy de Jamón Serrano |
Sugestão de prato principal: ravioli de queijo de cabra e beterraba na manteiga de limão siciliano e macadâmias |
Hora da sobremesa: salada de frutas assadas à lenha, geléia de rosas e sorvete de jasmim |
O restaurante ocupa o espaço do antigo Empório Siriúba |
A decoração foi inspirada nos anos 60 e 70 |
SERVIÇO
Dui
Al. Franca, 1590, tel. 2649-7952
Nenhum comentário :
Postar um comentário