Votação

Boa tarde pessoal,

Está rolando uma votação no blog com sorteio. Para participar é necessário responder a enquete: Qual o tipo de culinária que você tem interesse em ler no blog?

Respostas: Cozinha Italiana, Cozinha Francesa, Cozinha Mediterrânea, Cozinha Asiática.

Depois, seguir o blog por email na aba Follow By Email e preencher o Formulário de Contato com seu Nome, Email e telefone no campo Mensagem.

Essas abas e votação encontram-se na lateral da página do blog.

Serão sorteadas 5 pessoas e a votação vai até o dia 19/05/2017.

A divulgação dos sorteados será no dia 20/05/2017.


Prêmio: 01 kit 4 em 1 da marca Keita, contendo:


  • Cortador de Legumes,
  • Boleador,
  • Fatiador,
  • Protetor para as mãos.


sábado, 11 de setembro de 2010

Medalhões à moda do Amazonas











Ingredientes

250g de filé mignon, sal, pimenta branca, 5g de alho, 200 ml de vinho tinto seco, 30g de cenoura, 20g de aipo, 30g de cebola, 70g de aparas de carne, 100g de polpa de açaí, 100g de polpa de cupuaçu, 100g de bacon fatiado, 100g de creme de leite, 50g de arroz branco, 50g de castanha do pará, 10g de salsa, 100g de açúcar e 100 ml de vinho branco.

Modo de preparo

Limpe o filé e core em medalhões. Em seguida tempere com o sal e a pimenta. Reserve. Coloque uma parte do bacon em volta dos medalhões como se fosse uma fita, reserve por um tempo na geladeira para que o filé possa adquirir sabor. Corte o alho, a cebola, o aipo e a cenoura em pedaços bem pequenos. Pegue o restante do bacon e em uma panela coloque para fritar. Acrescente os ingredientes já cortados e deixe dourar. Em seguida, adicione o vinho e deixe reduzir. Quando estiver grosso, adicione a polpa de açaí e o açúcar. Deixe ferver e desligue o fogo.

* Para o molho de cupuaçu: Coloque a polpa, o açúcar e o vinho branco para reduzir em fogo brando. Em seguida acrescente o creme de leite o sal e a salsa picada.

* Para o arroz: Cozinhe o arroz com água e sal. Reserve. Em seguida pique a castanha, a cebola e a salsa. Doure a castanha na manteiga junto com a cebola, junte com o arroz. Misture bem.

* Montagem do prato: Coloque arroz os medalhões, reguem os dois molhos por cima e sirva quente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário