Votação

Boa tarde pessoal,

Está rolando uma votação no blog com sorteio. Para participar é necessário responder a enquete: Qual o tipo de culinária que você tem interesse em ler no blog?

Respostas: Cozinha Italiana, Cozinha Francesa, Cozinha Mediterrânea, Cozinha Asiática.

Depois, seguir o blog por email na aba Follow By Email e preencher o Formulário de Contato com seu Nome, Email e telefone no campo Mensagem.

Essas abas e votação encontram-se na lateral da página do blog.

Serão sorteadas 5 pessoas e a votação vai até o dia 19/05/2017.

A divulgação dos sorteados será no dia 20/05/2017.


Prêmio: 01 kit 4 em 1 da marca Keita, contendo:


  • Cortador de Legumes,
  • Boleador,
  • Fatiador,
  • Protetor para as mãos.


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Arroz Selvagem







Conhecido como o caviar dos grãos, o arroz negro selvagem é feito de grãos longos, escuros e com formato de agulha. A sua consistência é mais firme na parte externa, porém mais macia internamente.

Seu sabor impressiona. Por isso não deve ser usado em qualquer prato. Aproveite esse delicioso ingrediente em receitas mais elaboradas feitas com carnes defumadas, peixes, faisão ou mesmo em uma saladinha especial. Outra forma de preparo é misturá-lo ao arroz branco com frutas secas ou oleaginosas.

O preço é um tanto mais elevado do que o arroz comum. No Brasil, as marcas mais conhecidas em supermercados e empórios que comercializam este tipo de arroz são Tio João e Blue Ville. Em média, chega custa mais de 30 reais o pacote com 250 gramas.
O arroz negro selvagem também chama atenção por causa do seu aroma, semelhante ao de avelãs ou da erva torrada (chá preto). Além disso é rico em proteínas e fibras, e uma boa fonte de potássio e fósforo.

Embora o nome arroz seja usado para este ingrediente, ele nada mais é do que uma gramínea aquática, mesmo assim é usado como uma guarnição tal como outros grãos.

Sugestões de receitas com arroz negro:

Arroz negro com Kani
Arroz negro com curry de camarão
Arroz negro com camarão e lulas
Risoto Negro com frutos do mar

Nenhum comentário :

Postar um comentário