Votação

Boa tarde pessoal,

Está rolando uma votação no blog com sorteio. Para participar é necessário responder a enquete: Qual o tipo de culinária que você tem interesse em ler no blog?

Respostas: Cozinha Italiana, Cozinha Francesa, Cozinha Mediterrânea, Cozinha Asiática.

Depois, seguir o blog por email na aba Follow By Email e preencher o Formulário de Contato com seu Nome, Email e telefone no campo Mensagem.

Essas abas e votação encontram-se na lateral da página do blog.

Serão sorteadas 5 pessoas e a votação vai até o dia 19/05/2017.

A divulgação dos sorteados será no dia 20/05/2017.


Prêmio: 01 kit 4 em 1 da marca Keita, contendo:


  • Cortador de Legumes,
  • Boleador,
  • Fatiador,
  • Protetor para as mãos.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Bambi está de volta

Ícone da gastronomia paulistana, restaurante árabe reabriu nesta terça-feira(14)


O "novo" Bambi no Jardim Paulistano

O chef Benon Chamillian

Edgar Sander reabriu hoje(14) no Jardim Paulistano, onde funcionava o Beldi, o Restaurante Bambi que foi fundado em 1951 por Louis Sander na Alameda Santos. Ícone da gastronomia paulistana, seu nome de batismo foi inspirado no filme de Walt Disney.Com decoração assinada por João Mansur, em seu menu sírio-libânes assinado pelo chef Benon Chamillian (ex-Mandalun)pratos como o michui(espeto de filé mignon), kafta(carne moída temperada com zátar), salada árabe de tomates, cebola, salsinha e hortelã e para adoçar o paladar o famoso choc-mou-mud ou chocolamour, sorvete com chantilly, calda de chocolate quente e uma farofa doce.

Entre outras delícias, a salada Benon (salada de frutas secas como, tâmara, damasco, tomate, cebola, hortelã, nozes, uvas passas claras e escuras e trigo grosso claro, temperada com coalhada fresca e mel), esfihas com recheios de carne, coalhada seca, verdura e zaatar, kibe frito, cru, assado e de peixe. Além dos sanduíches arayess (pão sírio grelhada, recheado de kafta temperada com tahine), o malak (pão sírio queijo derretido dos dois lados file mignon e bacon) e Bambi especial (Dois andares de pão de forma, alface, maionese, frango desfiado, tomate, presunto e ovos).


Destacam-se também o cordeiro marroquino (pernil de cordeiro assado cortado em fatias servidas com arroz marroquino, amêndoas e pinhole), peixe tarator (filé de badejo temperado, servido com molho especial de tahine, servido com arroz de aletria), chich Barak (tipo de capelete feitos com massa a moda árabe recheabas de kafta assados e cozidos na coalhada quente, acompanha arroz com aletria) e chacrie (fraudinha cortada em cudos cozidos na coalhada quente com cebolas fatiadas, acompanha arroz com aletria).


Couvert com pão sirio tostado, beringela, rabanete, azeitona e pasta de hómus com gergelim e limão

Humm falafel: bolinhos à base de grão de bico, regados ao molho de tahiné; acompanham pequenos cubos de tomate, salsinha, pickles e cebola

Esfihas apetitosas com os mais diferentes recheios (carne, coalhada seca, verdura e zaatar)

Michui de filé mignon de dar água na boca

Diversos doces árabes

O famoso chocolamour com a farofa que ninguém conseguiu copiar

SERVIÇO

  • Bambi

    R. Jorge Coelho, 162, tel.3071-4600

Nenhum comentário :

Postar um comentário